No verão aumentam os acidentes com picadas de escorpião

O tempo quente e úmido do verão é um clima propício para a proliferação dos escorpiões. Esse aracnídeo comum no Brasil possui uma picada venenosa capaz de causar, além de grande dor, também riscos à vida de crianças, animais domésticos e idosos, entre outros.

De acordo com o Núcleo de Venenos e Antivenenos do Instituto Butantan, nessa é época do ano também é o período com o maior número de acidentes com escorpiões. Neste artigo vamos falar sobre o tema e apontar caminhos para a prevenção de picadas de escorpião. Continue a leitura e acompanhe.

Ministério da Saúde alerta para o aumento do número de picadas de escorpião no verão

De acordo com o Ministério da Saúde é preciso redobrar a atenção durante o verão, uma vez que nos períodos entre os meses de dezembro e março apresentam o clima mais propício para aparecimento deste tipo de animal, que gosta de viver em ambientes quentes e úmidos. Para prevenir o surgimento do escorpião, o ideal é realizar a limpeza periódica do ambiente e manter o máximo de cuidado.

No ambiente urbano, uma dica para evitar o aparecimento de escorpiões em casas e/ou apartamentos é instalar telas de proteção que impedem a entrada dos animais em ralos, tanques e pias. Outros cuidados importantes são afastar berços e camas da parede, instalar soleiras nas portas, conferir roupas e sapatos antes de usá-los e não deixar entulho e lixo acumulado no quintal ou jardim.

Vale ainda ressaltar a importância de manter o lixo doméstico em sacos plásticos bem amarrados, evitando assim o surgimento de baratas que por sua vez atraem o escorpião.

Linha Agrocac de inseticidas para combater escorpiões

Para manter a sua casa protegida de problemas com escorpião, a linha Agrocac de inseticidas combate o aparecimento de escorpiões, entre outros animais e pragas. Todos os produtos obedecem totalmente às exigências técnicas e colaboram para a manutenção de um ambiente mais seguro, seja um imóvel residencial, jardim, terreno, indústria, empresa, etc.

Gostou do conteúdo? Neste artigo falamos sobre a importância de se prevenir contra o aparecimento de escorpiões, principalmente no verão, época do ano mais propício à proliferação do aracnídeo. Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco e um dos nossos consultores terá prazer em ajudar no que for possível.

 

Pesquisar