Lavadoras de Alta Pressão para uma limpeza com menos água

Um dos maiores custos para as empresas e residências acaba sendo o alto custo com água, principalmente em tarefas de limpeza que demandam da remoção de certos tipos de sujeiras que nem sempre saem de maneira tão fácil varrendo.

Aqui no blog da Agrocac vamos lhe dar dicas de como diminuir o consumo excessivo de água.

Lavadoras de Alta Pressão para economizar água

As lavadoras de alta pressão são uma excelente opção para diminuir o consumo de água de sua residência ou empresa.

As lavadoras de alta pressão são uma excelente opção pois o jato de alta pressão combinado com a água faz com que você precise gastar muito menos para uma limpeza mais eficaz.

Mais importante, as lavadoras de alta pressão são recomendadas para os mais variados tipos de tarefas, desde uma limpeza de um piso muito sujo, ou até mesmo lavagem de veículos (sempre se atentando aos cuidados necessários) para as recomendações de cada uso.

Lavadoras de Alta Pressão para a limpeza de carros e motos

Uso de Lavadoras de alta pressão em motos

A primeira recomendação dos fabricantes de motos é que não se deve utilizar lavadoras de alta pressão para sua limpeza, já que normalmente o jato é muito potente e pode causar danos a partes mais sensíveis ou mesmo invadir compartimentos onde se encontram componentes elétricos.

Porém você pode fazer uso das lavadoras de alta pressão para uma limpeza mais precisa em pontos como: rodas, partes internas dos paralamas e outras partes onde há muito acúmulo de sujeira de terra e óleo, lembrando-se sempre de não utilizar uma pressão muito alta e não aproximar demais o jato, pois isso pode causar remoção de tinta ou verniz.

Uso de lavadoras de alta pressão em carros

As lavadoras de alta pressão são uma excelente opção para a limpeza de carros, pois com elas você consegue remover as sujeiras dos pontos mais difíceis, principalmente em vidros, paralamas, rodas e pneus, porém existem alguns cuidados que devem ser tomados ao utilizar:

  • Não aproximar muito o jato pois pode remover a pintura
  • Evite utilizar para limpeza do motor pois o jato de alta pressão pode fazer a água invadir o sistema de alimentação e elétrico do motor.

 

Limpeza em geral com lavadoras de alta pressão

Além de limpeza de veículos é possível executar outros trabalhos importantes do dia a dia como:

Limpeza de paredes

Muitas vezes a limpeza de paredes é difícil, demanda do uso de muita água além de “esfregação”, com o jato de alta potência das lavadoras de alta pressão utilizados a uma distância razoável há a possibilidade de facilitar a remoção das sujeiras mais difíceis tendo que esfregar menos.

Limpeza de Pisos

Há muitos pisos aderentes que são difíceis de serem limpos, e com o uso de uma lavadora de alta pressão o jato de alta potência permite que a sujeira que adere ao piso possa começar a ser removida de maneira mais fácil, aumentando inclusive a eficácia dos produtos a serem utilizados durante a limpeza.

Limpeza de Vidros

Limpeza de vidros principalmente em locais como jardins de inverno e estufas onde pode aderir mais sujeira e terra fazendo com que se torne mais difícil a limpeza sem o uso de esponjas ou escovas que possam causar riscos e danos ao vidro, com o uso de lavadoras de alta pressão você consegue facilitar esta tarefa, facilitando a remoção das sujeiras diminuindo o uso de água.

Deixe seu comentário

img

Pesquisar