Como escolher a tela de proteção ideal para sua criação de animais?

Ter um viveiro, galinheiromangueirão ou pinteiro apresenta vários benefícios tanto pelo bem-estar que cuidar da criação proporciona, quanto para a saúde, uma vez que é possível consumir alguns alimentos produzidos sem o uso de agrotóxicos, hormônios e demais componentes prejudiciais à saúde. Para manter os animais protegidos e confortáveis, o indicado é escolher uma tela de proteção adequada às características e necessidades da espécie criada.

Se você deseja montar ou mesmo já tem um espaço reservado para essa finalidade em sua propriedade, sabe a importância de fazer as escolhas certas, a fim de manter a criação tranquila e principalmente evitar dores de cabeça.

Neste contexto, uma boa tela de proteção está entre os principais pontos a serem observados para manter os animais seguros e também evitar que eles fujam. Porém, na hora de montar o espaço onde os animais vão ficar, é comum ter dúvidas sobre qual é tipo de tela de proteção escolher, visto que existem diversas opções disponíveis no mercado.

Para ajudar a entender melhor esta questão, neste artigo vamos falar sobre o tema e apontar quais são os melhores tipos de telas de proteção em cada caso, a fim de auxiliar na escolha e otimizar o processo de construção do seu viveiro, galinheiro, mangueirão ou viveiro. Continue a leitura e acompanhe.

O que se atentar antes de comprar a tela de proteção

Número de animais que o local deve comportar

Antes de escolher o local e a tela de proteção ideal para cercá-lo, é preciso pensar no número de animais que devem ocupar o espaço, uma vez que quanto mais bichos, maior será o espaço necessário e consequentemente a metragem de tela de proteção ideal.

Clima do local

O ideal é comprar uma tela de proteção que se adapte ao clima do local, a fim de evitar altos gastos com manutenção.

Tipos de tela de proteção e indicações

Tela de proteção plástica

São boas opções para galinheiros, pinteiros, viveiros e aviários e apresentam a vantagem de não enferrujar por se confeccionada em polietileno e contar com proteções UVs. São leves e possuem boa resistência a produtos químicos e também a mecânica. Podem ser usadas para cercar animais, uma vez que não oferecem riscos de ferimentos para os animais.

Telas de proteção hexagonais

Apresentam boa durabilidade e segurança, sendo fabricadas de acordo com as diretrizes da norma NBR 10122. São compradas em rolos, que saem da fábrica com lacre, que garante a metragem correta, assim como a identificação do fabricante. Apresentam grande qualidade e aparência superior.

Telas de proteção Mangueirão

As telas de proteção mangueirão geralmente encontradas em áreas rurais e podem ser usada tanto em volta da propriedade quanto para cercar animais. São mais indicadas para a criação de suínos, ovinos e animais de pequeno e médio porte. É a melhor tela para cercar grandes metragens, pois apresenta aspecto resistente, bom o preço e grande qualidade.

E aí, já sabe qual tela de proteção é a mais indicada para sua criação? Quanto mais conhecimento o proprietário obter, melhores serão os resultados alcançados, por isso antes de realizar a compra o ideal é pesquisar com atenção e se manter informado.

Aqui no nosso site contamos com uma linha completa de telas de proteção com diversas finalidades, metragens e preços especiais. Confira nossas opções e compre online com rapidez e comodidade.

Pesquisar