Como aumentar a vida útil da sua motosserra

Hoje a Agrocac vai te ensinar como aumentar a vida útil da sua motosserra. Confira!

Neste conteúdo você verá:

  • Cuidados com o Armazenamento da sua Motosserra;
  • Revisão da motosserra;
  • Como trocar a vela de ignição;
  • Lubrificação da motosserra.

Uma das maiores dúvidas quando falamos de Motosserras é a vida útil e esse é um fator que não depende unicamente do maquinário, mas também da manutenção. Se é feita e também como é feita.

Cuidado no Armazenamento

O cuidado no armazenamento é importante, afinal se você quer um aumento da vida útil da sua motosserra, nos momentos em que ela estiver parada é importante atentar-se a algumas ações.

A principal é a forma que sua motosserra é armazenada. Verifique as recomendações do fabricante, evite guardar com combustível no tanque, limpe o sabre com querosene e mantenha a corrente corretamente lubrificada. 

Revisão da motosserra é importante

Se você quer aumentar a vida útil da sua motosserra é importante a realização de manutenções preventivas, ou as famosas revisões, não deixe para dar manutenção apenas quando quebrar. 

Faça periodicamente a limpeza tanto do filtro de ar quanto do motor, além disso faça também o processo de descarbonização, manter estas peças limpas é importante para uma maior durabilidade das partes móveis.

Se atente ao carburador

Muitas vezes essa pequena peça não é tão bem cuidada quanto merecia, porém este é o coração da sua máquina, se você quer aumentar a vida útil da sua motosserra se atente ao funcionamento do carburador, se está bem regulado, se não apresenta falhas, uma forma de verificar se a mistura está correta é através da coloração da vela de ignição, se a mistura estiver muito pobre ou muito rica pode ocasionar danos irreversíveis ao motor.

Troque periodicamente a vela de ignição

Todo motor à combustão trabalha com o uso de velas de ignição, caso as mesmas não estejam funcionando corretamente a queima do combustível será inadequada e poderá ocasionar danos ao motor ou mesmo mal funcionamento, por isso se atente ao estado da vela de ignição da sua motosserra.

Lubrificante e Gasolina de boa qualidade

Motosserras são máquinas robustas, porém há certas economias que podem custar caro, o lubrificante e a gasolina são a vida do motor dessas máquinas, se você quer aumentar a vida útil de suas peças opte por combustível e óleo de boa qualidade.

Quanto ao óleo sempre se atente se segue as especificações recomendadas pelo fabricante, o uso de um lubrificante que não atende às recomendações pode gerar um travamento do motor, o famoso “motor fundido”.

Quanto à gasolina se atente a qualidade do combustível que será utilizado, evite combustível de postos que não são de confiança, gasolina de má qualidade ou adulterada pode gerar danos irreversíveis ao motor. 

Pesquisar

whatsapp